No mundo da blogosfera, todos nós, unidos num só mundo .Seja bem vindos e volte sempre! Rejane

sábado, 3 de abril de 2010

Três dicas para um casal sagrar-se vencedor!

[Três+dicas+para+um+casal.jpg]


  Autor: Inácio Dantas
 Do Site: http://www.bancodesaude.com.br



1.Companheirismo: casal amigo, casal feliz!
No exato instante em que você aceita alguém, e esse alguém o aceita para formar um casal, duas vidas fundem-se numa só massa corpórea. Daí em diante, portanto, você terá um companheiro e não mais estará só. As preocupações e as “dores de cabeça” serão duplas; em compensação, as alegrias e os prazeres, duplicados.
E como é bom ter a companhia de quem nos ama!
Companheirismo é isso, a convivência íntima, a camaradagem, a amizade, a solidariedade de um para o outro como se fosse para si mesmo.
Ter o contato, e inalar o perfume da pessoa amada, ou ter a simples lembrança da silhueta, nos restitui energias, faz o nosso benquerer ascender aos céus. E isso é igual para todos que têm um coração apaixonado!
Sentir-se amado, benquisto, saber que há alguém que ora por você e se preocupa com o desenrolar da sua vida, somente é possível quando se esquece o individualismo e se prioriza o companheirismo. Você, então, se sente uma estrela, a mais bela da constelação (família), e que está sempre a brilhar, forte, clara, intensa e duradoura!


2.Brigas. Quando o casal briga, é o amor que recebe o primeiro golpe!
Quantos casais vivendo em brigas você viu triunfar?
Sabe aquele slogan “briga-separa-volta”? Pois bem, a cada briga uma nova ferida se abre no amor. E assim, nessa roda-viva, o amor perde a vitalidade, a magia, o encantamento, e se transforma em ferida acesa, indefinidamente.
Por outro lado, o respeito, a amistosidade, a confiança, são remédios que nutrem e fortalecem a relação íntima do casal, deixando sempre o amor saudável. Quando essas premissas são quebradas, abalam-se as relações e põe-se em risco a construção do futuro – e, junto, a consagração do triunfo da vida amorosa.
Brigas são destruidoras de lar. Devem ser evitadas e cessadas. São venenos que contaminam o amor, adoecem a união e levam às raias da separação.
Todo casal deve falar o idioma da amizade. Dúvidas, questionamentos, devem ser resolvidas às claras, com serenidade. Há que se buscar a conciliação, sempre, seja qual for o litígio.
Uma existência triunfal com a pessoa amada constrói-se dia a dia, sem brigas e com muito amor, paz, carinho e compreensão.


3.Caminhando lado a lado
Você encontrou um novo alguém? Decidiu, ao lado dele, abandonar o passado, dar nova diretriz ao seu futuro e novo alento ao seu viver?
Então agora você já não está só. A vida, doravante, será um percurso feito a dois. Ombreados, passos no mesmo ritmo, seguirão juntos para construir um novo amanhã. Siga, pois, ao lado dele, na mesma toada. Não hesite nem se distraia com coisas vãs; cale-se aos alaridos estranhos que por ventura ecoar. Lembre-se, você tem ao lado uma companhia valiosa: a pessoa amada. Quer uma caminhada mais agradável do que essa? E, ante o peso do cansaço, sentir erguê-lo a mão amiga de quem o ama?
Então siga. O universo será pequeno para a grandeza dos seus sonhos!
Caminhe o seu caminho, dê a volta no planeta, mas faça-o sempre com regozijo no coração e com a presença inseparável de quem escolheu para ser sua cara-metade.
Finalmente, ao dar seus milhões de passos, vencer os céus, terras e mares, você, envelhecido, chegará ao destino com ela ao seu lado, feliz, e com a grata certeza de que faria tudo outra vez!


(do livro ® “Segredos para uma união vencedora”)

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Tão bonito este texto.
Palavras que não vieram de nós
mas que nos pertencem,
pois quem não busca a felicidade
ao lado da pessoa amada?

Que os sonhos sempre existam em ti.

Denise disse...

Outro espaço de parada obrigatória, Rejane.

Grata pela escolha de um pensamento que compartilhei pelas palavras. Sinto-me honrada e feliz se ajudar alguém a pensar...
Bjos