No mundo da blogosfera, todos nós, unidos num só mundo .Seja bem vindos e volte sempre! Rejane

terça-feira, 23 de março de 2010

Quando A Mulher Age Somente Com As Emoções

http://2.bp.blogspot.com/_glyLfBk9Cic/SbPidjoadVI/AAAAAAAAHOQ/76ZBO3zhbRs/s400/Mulher_agua2.jpg










Por Marcelo Marinho


Fonte: http://blogs.abril.com.br/




Mulheres que agem somente com as emoções só são um sucesso em algumas letras de música. A mulher que age de forma completamente emocional dá três presentes a seu homem: dá atenção a ele, dá o controle da situação a ele e faz com que ele se sinta importante.


Em geral é o homem que possui o controle nas situações difíceis. Mulheres bem sucedidas também querem se casar porque está no subconsciente de toda mulher (e de todo o homem) que homens resolvem problemas. Uma menina recebe de presente uma barbie, um menino recebe um lego. Todo homem gosta de ser notado e reconhecido e a maioria não tem que fazer qualquer esforço para isso. Enquanto uma mulher passa horas em salões de beleza e pensando se está gorda, o homem que não liga para isso pode ser barrigudo, careca, feio e cheio de defeitos que ele arranja uma mulher, para isso basta que ele nem pense em tudo o que deixaria fora dos padrões, quem não liga para isso mostra personalidade e controle.


O homem gosta de ser o centro das atenções. Quando uma mulher age nervosamente, irracionalmente, ela faz dele automaticamente o centro das atenções dela. É por isso que existem tantos relacionamentos neuróticos, a mulher assume o papel de descontrolada e o homem de controlado. Ele racionalmente pode odiar aquilo tudo, porém seu subconsciente adora. Ele está sendo o centro das atenções. Ela também pode odiar tudo aquilo racionalmente, mas está num diálogo doentio com o homem e enquanto mantém esse diálogo acaba por manter a relação.


Quando o homem assume o papel de racional na relação ele é a parte que controla. Por mais que a mulher se descabele, diga-lhe coisas desagradáveis e por mais que ele se magoe, ele está no controle. John Gray quando fala do homem e sua caverna, que o homem se isola em momentos nervosos, quando vivencia problemas, ele não diz que o homem ao ser puxado para fora da caverna pela mulher não perde o controle. Quando a mulher resolve ser racional junto o controle está distribuído para ambos. Se o homem é imaturo e se beneficia dessa situação aparentemente caótica, quando a mulher resolve ser mais racional, ele ficará completamente perdido, se sentirá um menininho. Quando o homem é maduro e de boas intenções ele se beneficia muito com a nova postura da mulher e passa a adorar a situação e a adorá-la. É desafiador, no sentido positivo, ter uma mulher mais racional para o homem amadurecido.


Numa discussão quando uma mulher acusa o homem e ele rebate as acusações, ela faz dele o elemento de importância na relação. Toda relação neurótica há um diálogo entre as partes onde também há uma alimentação dos egos. A mulher mantém seu homem pela pressão, o homem se sente valorizado (mesmo que doentiamente) sendo a parte mais importante na relação a dois.


Coisas ruins são mantidas por comodidade. Se há algo ruim numa relação a dois e essa relação é mantida e a coisa ruim é mantida também é porque há um diálogo doentio entre as partes. A infelicidade é mantida em troca de algum tipo de segurança para ambos os lados. Se a mulher age sempre com irracionalidade isso é também responsabilidade do homem dentro da relação. Nós, homens e mulheres, somos donos de nossas próprias vidas. É responsabilidade de ambos os parceiros a felicidade na relação. Se você está numa relação que não satisfaz, descubra primeiro o motivo de querer continuar. Este motivo deve ser interno e não externo. Ao descobrir o motivo, estude as formas de alterar a situação. A mudança unilateral de um dos parceiros leva a mudança do outro parceiro em 99 por cento dos casos uma vez que houve alteração no próprio diálogo interno da relação. Tentar melhorar uma relação sempre valerá a pena uma vez que a maior motivação de qualquer ser humano é a felicidade.

Nenhum comentário: